TENDÊNCIAS - Internet vira alternativa de publicidade

23/05/2007 Fonte: Jump Education

Após a aprovação do projeto que proíbe outdoors e fachadas em São Paulo, a mídia on-line tornou-se uma alternativa para as empresas. O Apontador, por exemplo, lançou uma alternativa aos anunciantes que foram privados de utilizar outdoors e de inserirem a logomarca de seu cliente ao longo das fachadas. O site de localização está oferecendo espaços para publicidade diferenciados.

Um exemplo é a Volkswagen, que criou uma peça publicitária para o novo Golf, possibilitando aos usuários traçar uma rota e desfrutar de um passeio virtual no automóvel. A Pirelli optou por outra ferramenta. Quando o usuário do Apontador traça uma rota, o site apresenta as lojas credenciadas que estão próximas ao seu itinerário, por meio de ícones com sua identidade visual no mapa.Desta forma, o usuário tem a opção de escolher a loja mais conveniente e, após clicar no ícone, é apresentado um maptip com todas as informações pertinentes a revenda.

Segundo Rafael Siqueira, CTO do Apontador, com o crescimento da interatividade e interesse dos usuários por novos serviços na web, os espaços publicitários são fundamentais para as empresas, que precisam se destacar dos concorrentes, por meio de campanhas criativas e diante dos mais diversos públicos. “No Apontador, os anunciantes poderão usar recursos inovadores e criativos, o que possibilita uma grande exposição e diferenciação”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas