Classe C representa 35% da audiência online, diz IAB


Fonte: IAB Brasil - 05/03/2008

A Associação de Mídia Interativa, IAB Brasil, completou 10 anos de existência comemorando os excelentes resultados que a mídia Internet registrou em 2007.

Com uma participação de 2,8% no bolo publicitário, a web foi a mídia que mais cresceu no ano passado, registrando um aumento de cerca de 45% nos investimentos publicitários, o que corresponde a um total de R$ 527 milhões.

Além disso, o meio registrou uma audiência de 40 milhões de pessoas, confirmando as projeções feitas pelo IAB Brasil.

Desse total, cerca de 35% dos indivíduos pertencem à classe C, reflexo do aumento significativo nas vendas de computadores, de acordo com o IDC Brasil, em 2007, foram comercializadas cerca de 10,7 milhões de unidades.

De acordo com o IAB Brasil, a penetração da Internet na Classe C tende a continuar crescendo, chegando a 40% da audiência até o final de 2008.

Para isso, o IAB Brasil estima que, até dezembro de 2008, a base de usuários chegará a 45 milhões, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano de 2007.

Segundo Paulo Castro, presidente do IAB Brasil e diretor geral do Terra, 'esse crescimento reflete a qualidade da cobertura que meio oferece para as ações de marketing, além consolidar a Internet como a segunda maior mídia de massa do País'.

Outro dado importante, destacado pela entidade, está na quantidade de visitantes únicos que acessaram a internet a partir de suas residências. De acordo com o Ibope/NetRatings, em dezembro de 2007, esse número foi de 21,3 milhões.

O IAB Brasil estima que até o final do ano serão 25 milhões de visitantes únicos residenciais. Um crescimento de 16% em relação a 2007.

Além dos dados de audiência e investimentos, o IAB Brasil também ressalta o crescimento da banda larga no País.

Em dezembro de 2007, 79% da audiência ativa acessou a Internet com conexão banda larga. Esse percentual deve chegar a 82%, segundo o IAB Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas