COMPORTAMENTO - Pesquisa: usuários de vídeos online querem aposentar TV
O Globo Online - Publicada em 21/05/2007
RIO - Portais como o YouTube, o MySpace e o Google Vídeos têm dado asas ao conteúdo que há até poucos anos só era visto na telinha da televisão, mas uma pesquisa realizada com usuários de eletrônicos nos Estados Unidos revelou que a maioria quer mesmo é substituir o aparelho de TV por outras telinhas.
O levantamento "Plataformas Múltiplas para ver vídeos", realizado pela E-Poll com mais de 830 usuários de vídeos nos Estados Unidos revelou que 26% dos homens entre 13 e 34 anos já passaram a assistir o seriado ou o programa de TV preferido em outros equipamentos eletrônicos, como o computador de casa ou do trabalho (desktop), o notebook, o player digital portátil e o celular.
O computador, segundo o estudo, já responde como a plataforma preferida para assistir seriados e programas de TV, segundo 75% da audiência entrevistada nos Estados Unidos. O notebook ou laptop aparece em segundo lugar, com 46% da preferência dos que assistem vídeos. Pelo menos 16% dos entrevistados afirmaram ter trocado os vídeos da TV pelo vídeo do player digital portátil, 13% deles usuários exclusivos de iPod. Já outros 13% alegaram que já assistem TV (programação não ao vivo) pelo telefone celular.
RIO - Portais como o YouTube, o MySpace e o Google Vídeos têm dado asas ao conteúdo que há até poucos anos só era visto na telinha da televisão, mas uma pesquisa realizada com usuários de eletrônicos nos Estados Unidos revelou que a maioria quer mesmo é substituir o aparelho de TV por outras telinhas.
O levantamento "Plataformas Múltiplas para ver vídeos", realizado pela E-Poll com mais de 830 usuários de vídeos nos Estados Unidos revelou que 26% dos homens entre 13 e 34 anos já passaram a assistir o seriado ou o programa de TV preferido em outros equipamentos eletrônicos, como o computador de casa ou do trabalho (desktop), o notebook, o player digital portátil e o celular.
O computador, segundo o estudo, já responde como a plataforma preferida para assistir seriados e programas de TV, segundo 75% da audiência entrevistada nos Estados Unidos. O notebook ou laptop aparece em segundo lugar, com 46% da preferência dos que assistem vídeos. Pelo menos 16% dos entrevistados afirmaram ter trocado os vídeos da TV pelo vídeo do player digital portátil, 13% deles usuários exclusivos de iPod. Já outros 13% alegaram que já assistem TV (programação não ao vivo) pelo telefone celular.
Comentários