TENDÊNCIAS - Empresas reavaliam impacto da era digital
23 de maio de 2007 - Bruno Ferrari, da INFO
SÃO PAULO – O impacto dos meios digitais no relacionamento das marcas com os consumidores foi o principal tema discutido hoje no Verge - Digital Summit, evento realizado hoje em são Paulo.
“O primeiro dólar que eu investiria na estratégia de marketing da minha empresa hoje seria em uma ferramenta de busca pela web”, afirmou Brian Fetherstonhaugh, CEO mundial da OgilvyOne, durante sua palestra no evento.
Para o executivo, o fato de novas tecnologias permitirem novos tipos de contato com o público alvo não quer dizer que as formas tradicionais de marketing, como a televisão e a mídia impressa, devam ser deixadas de lado. “Em vez de criar um anúncio para TV, crie um vídeo que também possa ser divulgado no YouTube”, disse Fetherstonhaugh.
Como exemplo, o CEO mundial da OgilvyOne citou vídeos como o da Dove, que mostra a transformação que ocorre no rosto de uma mulher com um trabalho de maquiagem e edição digital. Sem gastar um dólar com divulgação, o vídeo atingiu 5 milhões de pessoas no mundo.
Já Jerry Shereshewsky, embaixador de múltiplas disciplinas digitais do Yahoo!, lembra que o conteúdo colaborativo é um dos principais personagens da era digital. Ele citou como exemplos o Yahoo! Respostas e o Yahoo! Grupos. Só este último possui 3,5 milhões de usuários no Brasil, segundo Shereshewsky.
Para o executivo, o boca-a-boca é uma das principais formas de disseminação de informações, dentro e fora da web. “O perigoso na era digital é não fazer nada”, disse Shereshewsky.
SÃO PAULO – O impacto dos meios digitais no relacionamento das marcas com os consumidores foi o principal tema discutido hoje no Verge - Digital Summit, evento realizado hoje em são Paulo.
“O primeiro dólar que eu investiria na estratégia de marketing da minha empresa hoje seria em uma ferramenta de busca pela web”, afirmou Brian Fetherstonhaugh, CEO mundial da OgilvyOne, durante sua palestra no evento.
Para o executivo, o fato de novas tecnologias permitirem novos tipos de contato com o público alvo não quer dizer que as formas tradicionais de marketing, como a televisão e a mídia impressa, devam ser deixadas de lado. “Em vez de criar um anúncio para TV, crie um vídeo que também possa ser divulgado no YouTube”, disse Fetherstonhaugh.
Como exemplo, o CEO mundial da OgilvyOne citou vídeos como o da Dove, que mostra a transformação que ocorre no rosto de uma mulher com um trabalho de maquiagem e edição digital. Sem gastar um dólar com divulgação, o vídeo atingiu 5 milhões de pessoas no mundo.
Já Jerry Shereshewsky, embaixador de múltiplas disciplinas digitais do Yahoo!, lembra que o conteúdo colaborativo é um dos principais personagens da era digital. Ele citou como exemplos o Yahoo! Respostas e o Yahoo! Grupos. Só este último possui 3,5 milhões de usuários no Brasil, segundo Shereshewsky.
Para o executivo, o boca-a-boca é uma das principais formas de disseminação de informações, dentro e fora da web. “O perigoso na era digital é não fazer nada”, disse Shereshewsky.
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