Estréia hoje (12 de março) a mais ambiciosa empreitada para derrubar o YouTube

12/03/2008 - Fonte: Folha online


O
Hulu, site de vídeos formado pelos grupos NBC Universal e News Corp, estréia nesta quarta-feira (12) com um conteúdo inchado pelas parcerias com grandes companhias de entretenimento nos Estados Unidos, como a Warner Brothers, Lionsgate Entertainment e Metro-Goldwyn-Mayer.

Em seu lançamento, o Hulu irá oferecer gratuitamente episódios completos de mais de 250 séries de televisão que atualmente fazem sucesso, como "Os Simpsons" e "The Office", além de outras mais antigas, como "Buffy, a Caça-Vampiros". Vai oferecer também cerca de 100 filmes, como "O Grande Lebowski" e "A Era do Gelo".
O próprio usuário poderá escolher o comercial que quer assistir. Jason Kilar, presidente do Hulu, afirma que isto dará mais audiência para as publicidades on-line. "Nós queremos colocar os usuários no controle", afirmou ao jornal "Financial Times".

O lançamento do Hulu é uma aposta ambiciosa das grandes companhias de mídia norte-americanas, que querem saber se os usuários terão paciência para passar longos períodos assistindo a programas de TV e filmes em frente à tela dos computadores da mesma forma que passam em frente aos televisores.

Os usuários também poderão compartilhar os vídeos do Hulu enviando por e-mail e publicando um "player" em seu site.

"Com ferramentas que permitem o fácil compartilhamento, o Hulu irá encorajar a distribuição viral destes vídeos", afirma Perter Chernin, executivo da News Corp.

Comentários

Postagens mais visitadas