MERCADO - Presidente do Google espera fechar compra da DoubleClick em 2007
Fonte: Reuters - 30/05/2007
O líder entre os serviços de buscas na internet, Google, está aberto a novas aquisições, e mantém as esperanças de concluir a compra do grupo de publicidade on-line DoubleClick, uma transação de 3,1 bilhões de dólares, antes do final de 2007, disse o presidente-executivo do grupo.
"Estamos abertos a outras (aquisições), mas não existe nada específico a anunciar", disse Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, em entrevista coletiva durante o Seoul Digital Forum.
Schmidt reiterou a expectativa de sua empresa quanto à conclusão da aquisição da DoubleClick, que no momento vem sendo analisada pelas autoridades dos Estados Unidos. "Estamos bastante convictos de que a fusão proposta atende a todas as leis norte-americanas", afirmou.
A Microsoft e outras empresas rivais do Google, tais como a AT&T, pediram às autoridades antitruste o exame profundo da empresa combinada que será criada com a fusão, alegando que o Google ficará com controle demasiado sobre o mercado de publicidade on-line.
A DoubleClick oferece um mercado digital que conecta agências de publicidade, anunciantes e operadores de sites. A empresa tem mais de 1,5 mil companhias como clientes.
Schmidt também disse que é improvável o Google adquirir uma empresa de conteúdo. "Nós decidimos nos concentrar naquilo em que somos bons", afirmou, em referência às funções de busca e outras ferramentas de tecnologia do grupo.
Schmidt disse no começo do mês que sua companhia continua a considerar empresas de tecnologia de pequeno porte como alvos básicos de sua estratégia de fusões.
O Google revelou também uma nova interface dirigida aos usuários coreanos, em sua mais recente tentativa de ampliar a audiência local. Na Coréia do Sul, um dos países com mais elevado índice de penetração de banda larga do mundo, empresas globais como o Google estão em desvantagem diante de rivais locais como a NHN e a Daum Communications.
O líder entre os serviços de buscas na internet, Google, está aberto a novas aquisições, e mantém as esperanças de concluir a compra do grupo de publicidade on-line DoubleClick, uma transação de 3,1 bilhões de dólares, antes do final de 2007, disse o presidente-executivo do grupo.
"Estamos abertos a outras (aquisições), mas não existe nada específico a anunciar", disse Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, em entrevista coletiva durante o Seoul Digital Forum.
Schmidt reiterou a expectativa de sua empresa quanto à conclusão da aquisição da DoubleClick, que no momento vem sendo analisada pelas autoridades dos Estados Unidos. "Estamos bastante convictos de que a fusão proposta atende a todas as leis norte-americanas", afirmou.
A Microsoft e outras empresas rivais do Google, tais como a AT&T, pediram às autoridades antitruste o exame profundo da empresa combinada que será criada com a fusão, alegando que o Google ficará com controle demasiado sobre o mercado de publicidade on-line.
A DoubleClick oferece um mercado digital que conecta agências de publicidade, anunciantes e operadores de sites. A empresa tem mais de 1,5 mil companhias como clientes.
Schmidt também disse que é improvável o Google adquirir uma empresa de conteúdo. "Nós decidimos nos concentrar naquilo em que somos bons", afirmou, em referência às funções de busca e outras ferramentas de tecnologia do grupo.
Schmidt disse no começo do mês que sua companhia continua a considerar empresas de tecnologia de pequeno porte como alvos básicos de sua estratégia de fusões.
O Google revelou também uma nova interface dirigida aos usuários coreanos, em sua mais recente tentativa de ampliar a audiência local. Na Coréia do Sul, um dos países com mais elevado índice de penetração de banda larga do mundo, empresas globais como o Google estão em desvantagem diante de rivais locais como a NHN e a Daum Communications.
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