COMPORTAMENTO - Para quem o Second Life é relevante?
SÃO PAULO - Nesta tarde de quarta, a INFO levantou a pergunta:
o SL é relevante para a sua marca?
Um trio de agência formou a mesa de debates: Pedro Murray Priore, diretor de estratégia e inovação da Agência Ginga, Gustavo Donda, diretor de planejamento e criação da TV1, e Abel Reis, vice-presidente da AgênciaClick. A discussão foi mediada por Sandra Carvalho, diretora do Núcleo de Tecnologia da Editora Abril.
"O Second Life é relevante para qualquer empresa. É uma plataforma com linguagem inovadora", abriu Priore. Segundo ele, antes de criar alguma estratégia as empresas têm de pensar porque querem entrar no Second Life e quais são seus objetivos.
Pedro Murray Priore, diretor de estratégia e inovação da Agência Ginga, Gustavo Donda,
diretor de planejamento e criação da TV1, Abel Reis, vice-presidente da AgênciaClick,
e Sandra Carvalho, diretora do Núcleo de Tecnologia da Editora Abril
Abel Reis foi enfático sobre a necessidade de as empresas fincarem suas marcas no SL. "Ou você constrói as reputações de uma forma imersiva ou você se torna um commodity. As pessoas querem experiências lúdicas", afirmou.
"Com o Second Life, tiramos a internet de dentro de um browser, de uma moldura", acrescentou Donda. E as pessoas são um integrante importantíssimo desse processo. "O valor do SL está baseado no valor da sua rede de pessoas", disse.
Sobre as melhores práticas para as empresas que estão entrando no SL, uma das dicas dadas por Priore foi integrar os projetos do Second Life à vida real.
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