Google lança serviço gratuito para gestão de publicidade na internet
Sistema adapta os anúncios ao perfil dos internautas.Serviço é similar ao da DoubleClick, comprada pelo Google esta semana.
Fonte: EFE - 13/03/2008 - 16:20
O Google anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento do Ad Manager, um novo serviço de gestão de publicidade on-line que, ao contrário de outras ferramentas similares, não é cobrado dos usuários.
O Ad Manager auxilia os administradores de páginas da internet a inserir publicidade e oferece relatórios sobre a efetividade desses anúncios. O sistema também adapta a publicidade a cada usuário, utilizando informações como a velocidade da conexão ou o idioma que o internauta está usando.
Espaços em branco
O Google espera rentabilizar o serviço oferecendo publicidade para preencher espaços "vazios" nos mais variados sites. O site de buscas oferece anúncios relacionados com o conteúdo de cada página eletrônica, utilizando o sistema AdSense.
O Ad Manager oferece um serviço similar ao do DoubleClick, uma companhia de gestão de publicidade online que o Google adquiriu por US$ 3,1 bilhões. A operação de compra foi concluída essa semana depois que as autoridades de concorrência da União Européia (UE) aprovaram a aquisição.
Leia mais notícias de Tecnologia
Fonte: EFE - 13/03/2008 - 16:20
O Google anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento do Ad Manager, um novo serviço de gestão de publicidade on-line que, ao contrário de outras ferramentas similares, não é cobrado dos usuários.
O Ad Manager auxilia os administradores de páginas da internet a inserir publicidade e oferece relatórios sobre a efetividade desses anúncios. O sistema também adapta a publicidade a cada usuário, utilizando informações como a velocidade da conexão ou o idioma que o internauta está usando.
Espaços em branco
O Google espera rentabilizar o serviço oferecendo publicidade para preencher espaços "vazios" nos mais variados sites. O site de buscas oferece anúncios relacionados com o conteúdo de cada página eletrônica, utilizando o sistema AdSense.
O Ad Manager oferece um serviço similar ao do DoubleClick, uma companhia de gestão de publicidade online que o Google adquiriu por US$ 3,1 bilhões. A operação de compra foi concluída essa semana depois que as autoridades de concorrência da União Européia (UE) aprovaram a aquisição.
Leia mais notícias de Tecnologia
Comentários