YouTube lança estratégia de publicidade

22/08/2007 - Fonte: Reuters

Animação ficará colocada na parte inferior da tela do player.A propaganda desaparece em 10 segundos, se o usuário não clicar nela.


O Youtube lança nesta semana sua estratégia de publicidade para vídeos. Em lugar de acrescentar um comercial no começo de cada clipe, o site usará uma animação sobreposta na parte inferior da tela do player de vídeo.

A sobreposição fica exposta por um breve período depois do início do clipe, e convida o usuário a clicar para assistir a um comercial ou trailer em uma nova tela. Caso o usuário não clique sobre o anúncio, ele desaparece em 10 segundos.

“A filosofia no YouTube é parte essencial do que fazemos no Google em geral, ou seja, todos os anúncios que servimos precisam oferecer valor ao usuário final”, disse Eileen Naughton, diretora de plataformas de mídia do Google.

A iniciativa é uma das estratégias essenciais de seu controlador, o Google, que quer capturar porção ainda maior das verbas publicitárias dedicadas à web.

“Nossos parceiros publicitários estão ávidos por usar o YouTube como plataforma de marketing” afirmou a executiva, acrescentando que o novo formato InVideo já conta com 50 anunciantes para o lançamento esta semana.

O Google vem agindo com cautela desde que adquiriu o YouTube por US$ 1,65 bilhão, em novembro passado, interessado em ganhar dinheiro com o uso florescente dos vídeos na internet. A cautela é parte de estratégia para evitar o surgimento entre os internautas de rejeição da publicidade invasiva.

A sobreposição é uma estratégia que já é usada pelas grandes redes de televisão norte-americanas para promover filmes ou programas novos. Mas os limites da mídia eletrônica tradicional não permitem que os telespectadores interajam com esses anúncios como o YouTube permite.

Comentários

Postagens mais visitadas