Facebook estuda novo sistema de publicidade
23/08/2007 - 16h00 - G1
Segundo jornal, novo sistema direcionará propaganda pelas informações dos usuários.Plano seria a principal prioridade da companhia.
A rede social Facebook está trabalhando em um sistema de publicidade que permitirá aos anunciantes direcionar propagandas baseando-se nas informações que os usuários revelam sobre si mesmos no site, publicou o 'Wall Street Journal' em sua edição online desta quinta-feira (23).
O plano de publicidade é a principal prioridade da companhia, informa o jornal, citando fontes próximas. A empresa planeja revelar uma versão básica do sistema ainda este ano.
Uma porta-voz da Facebook reconheceu ao periódico que a empresa está trabalhando em um sistema de publicidade, mas não forneceu detalhes. Procurado pela Reuters, um representante do site não comentou o assunto.
Segundo o jornal, pessoas envolvidas no projeto afirmam que a Facebook está buscando fazer o que o Google fez com o sistema AdWords, que permite aos anunciantes exibirem propagandas de acordo com resultados de buscas feitas pelos internautas.
Segundo jornal, novo sistema direcionará propaganda pelas informações dos usuários.Plano seria a principal prioridade da companhia.
A rede social Facebook está trabalhando em um sistema de publicidade que permitirá aos anunciantes direcionar propagandas baseando-se nas informações que os usuários revelam sobre si mesmos no site, publicou o 'Wall Street Journal' em sua edição online desta quinta-feira (23).
O plano de publicidade é a principal prioridade da companhia, informa o jornal, citando fontes próximas. A empresa planeja revelar uma versão básica do sistema ainda este ano.
Uma porta-voz da Facebook reconheceu ao periódico que a empresa está trabalhando em um sistema de publicidade, mas não forneceu detalhes. Procurado pela Reuters, um representante do site não comentou o assunto.
Segundo o jornal, pessoas envolvidas no projeto afirmam que a Facebook está buscando fazer o que o Google fez com o sistema AdWords, que permite aos anunciantes exibirem propagandas de acordo com resultados de buscas feitas pelos internautas.
Comentários