<> APP LINKS, uma tecnologia de links entre aplicativos





O Facebook está liderando a iniciativa do APP LINKS, uma iniciativa que implementa a tecnologia de links entre aplicativos. Um bom exemplo ajuda a compreensão desta tecnologia: se alguém enviar por app mensagem uma foto do Instagram, o usuário que tocar na imagem será encaminhado diretamente ao aplicativo. Outro exemplo: Se o usuário clicar em um link para um aplicativo que não esteja instalado em seu smartphone, será direcionado para a loja de apps destinada ao sistema operacional.

Mais de vinte e cinco empresas apoiam o <> APP LINKS, entre elas Hulu, Movie, Dropbox, Spotify, Pinterest, Quip, Parse, Wattpad, GoodReads, Endomondo, Flixter, Venmo e Redfin. Atualmente algumas destas companhias já possuem aplicativos que empregam esta conexão ou estão trabalhando para desenvolver os seus (Conheça o site).

Ainda não existe padrão nesta tecnologia, mas empresas como a URX e a Deeplink.me desenvolveram formas de criar links entre os apps. No futuro o padrão deste conceito irá permitir maior interconexão entre os aplicativos e gerar novas possibilidades de negócios e de publicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas