Yahoo! compra Maven por US$ 160 milhões para fortalecer portfólio de publicidade em vídeos online

Fonte: Valor Online
13/02/2008 10:44

SÃO PAULO - O Yahoo! decidiu, mesmo sob os ataques da Microsoft, investir mais pesado na área de publicidade em vídeos online. Para tanto, gastou US$ 160 milhões na compra da Maven Network, empresa que vende um sistema para o gerenciamento de anúncios em vídeos veiculados pela internet.

A integração da Maven e de suas tecnologias vai aumentar o portfólio de opções para anunciantes do Yahoo!, promovendo mais negócios. A empresa já é dona de uma das maiores bibliotecas de vídeo com conteúdo licenciado e tem entre seus clientes mais de 75% dos principais anunciantes da TV. Além deles, a empresa também tem ampliado seus laços comerciais com outros anunciantes de peso, como eBay, Comcast e Forbes.com.

Atualmente, a plataforma da Maven é utilizada para gerenciar, distribuir e monetizar o conteúdo de vídeo online de mais de 30 grandes companhias de mídia. Entre elas figuram Fox News, Sony BMG, CBS Sports e Financial Times.

Segundo o Yahoo!, sua intenção é investir no crescimento da Maven, e oferecendo a seus anunciantes tanto o espaço publicitário em si como novas formas de anúncio. O resultado seria que seus anúncios não apenas seriam distribuídos em suas páginas, mas também em outros sites da internet.

Segundo um estudo da consultoria Forrester, citado pelo Yahoo!, o mercado de publicidade em vídeos online deve crescer para mais de US$ 4 bilhões em 2011 apenas nos EUA. Esse crescimento, afirma a companhia, impulsiona a demanda por novas formas de anúncio em vídeos online.

"As projeções mostram que o segmento de vídeos é o que mais cresce no mercado de publicidade online, e a Maven vai ajudar significativamente para o avanço da estratégia do Yahoo!, expandindo as oportunidades e a eficácia para anunciantes", disse a vice-presidente de Soluções para Parceiros Globais do Yahoo!, Hilary Schneider.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Comentários

Postagens mais visitadas