Tendências - Microsoft compra empresa de publicidade por US$ 6 milhões

13/08/2007 - Fonte: EFE

São Francisco - A Microsoft anunciou hoje que completou a compra da empresa americana de publicidade na internet aQuantive por US$ 6 milhões, uma das maiores aquisições do gigante da informática. A empresa informou ainda a criação de uma nova unidade de negócios que agrupará todas as plataformas de publicidade na internet do grupo e que será responsável pelas relações com publicitários e anunciantes.

Kevin Johnson, presidente da divisão de plataformas e serviços da Microsoft, disse em um comunicado que as duas operações ajudarão ao grupo a atingir uma parte do mercado publicitário "que se move rapidamente em direção ao mundo da internet e às plataformas IP".


A aquisição da aQuantive é uma inversão estratégica e um passo adiante em nossos planos de nos convertermos em um das primeiras plataformas de publicidade na rede - acrescentou Johnson.

Especialistas estimam que o mercado de anúncios na internet, atualmente liderados por Google e Yahoo, chegue a alcançar um valor de US$ 80 milhões em 2010. A liderança do Google se deve em grande parte à sua habilidade para relacionar os anúncios com as buscas na rede. A empresa abocanhou quase metade das buscas realizadas nos Estados Unidos no mês de junho, enquanto o Yahoo ficou com 25% e a Microsoft, com 13%.

As ações da Microsoft quase não reagiram à notícia. Elas estavam cotadas em Wall Street às 18h (GMT) a US$ 28,7, praticamente o mesmo valor da abertura.

Comentários

Postagens mais visitadas