ABA promove Fórum Internacional de Comunicação Digital
A Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, realiza na próxima terça-feira, dia 4 de março, no Rio de Janeiro, o primeiro Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital.
Além de debater os aspectos fundamentais da mídia digital, atividade que vem ganhando cada vez mais importância na área de comunicação, o evento discutirá a valorização da web como meio gerador de negócios e de suporte operacional mercadológico e o seu uso como canal de comunicação e fator central para agregar valor às marcas.O fórum será aberto com uma conferência internacional com Jeff Benjamin, Diretor de Criação da Crispin Porter, que falará sobre Comunicação Digital Integrada: o fim das fronteiras entre as ferramentas de comunicação.
Em seguida, haverá o Painel Empresas, que discutirá Os Desafios da Gestão de Comunicação Digital. Casos de sucesso: Coca-Cola e GOL Linhas Aéreas, apresentado por Celso Amereno, gerente on-line da Gol Linhas Aéreas, e por Adriana Knackfuss, gerente de marketing interativo da Coca-Cola Brasil. A moderadora do painel será Patrícia Fraga, gerente de multimeios da Petrobras.
À tarde, estão programados mais dois painéis. Andréa Leal, trade market manager da Microsoft; Leandro de Paula, diretor comercial da Microsoft; e Marco Bebiano, diretor de relacionamento da Google, vão debater A Comunicação se reinventando nos meios digitais durante o Painel Fornecedor. Vinicius Andrade, professor da ESPM e Doutor em Comunicação Digital, será o moderador.
Na seqüência, o Painel Agências vai discutir A convergência On-line / Off-line na prática: os desafios da integração no dia a dia das agências, com a participação de Michel Schwartzman, sócio-diretor de criação da 10’ Minutos Interactive, e Carlos Merigo, analista de tendências da agência Fisher América, e moderação de Leonardo Brossa, gerente de mídia da NDS Comunicação Digital.
O I Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital será realizado no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30 às 18h.
Além de debater os aspectos fundamentais da mídia digital, atividade que vem ganhando cada vez mais importância na área de comunicação, o evento discutirá a valorização da web como meio gerador de negócios e de suporte operacional mercadológico e o seu uso como canal de comunicação e fator central para agregar valor às marcas.O fórum será aberto com uma conferência internacional com Jeff Benjamin, Diretor de Criação da Crispin Porter, que falará sobre Comunicação Digital Integrada: o fim das fronteiras entre as ferramentas de comunicação.
Em seguida, haverá o Painel Empresas, que discutirá Os Desafios da Gestão de Comunicação Digital. Casos de sucesso: Coca-Cola e GOL Linhas Aéreas, apresentado por Celso Amereno, gerente on-line da Gol Linhas Aéreas, e por Adriana Knackfuss, gerente de marketing interativo da Coca-Cola Brasil. A moderadora do painel será Patrícia Fraga, gerente de multimeios da Petrobras.
À tarde, estão programados mais dois painéis. Andréa Leal, trade market manager da Microsoft; Leandro de Paula, diretor comercial da Microsoft; e Marco Bebiano, diretor de relacionamento da Google, vão debater A Comunicação se reinventando nos meios digitais durante o Painel Fornecedor. Vinicius Andrade, professor da ESPM e Doutor em Comunicação Digital, será o moderador.
Na seqüência, o Painel Agências vai discutir A convergência On-line / Off-line na prática: os desafios da integração no dia a dia das agências, com a participação de Michel Schwartzman, sócio-diretor de criação da 10’ Minutos Interactive, e Carlos Merigo, analista de tendências da agência Fisher América, e moderação de Leonardo Brossa, gerente de mídia da NDS Comunicação Digital.
O I Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital será realizado no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30 às 18h.
Comentários